O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. É o transtorno mais comum na infância (acomete 3 a 5% das crianças e adolescentes). Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta (Associação Brasileira do Déficit de Atenção: https://tdah.org.br/sobre-tdah/o-que-e-tdah/).

Nem sempre as pessoas se dão bem com o medicamento prescrito, que pode não funcionar ou provocar reações adversas. O teste FarmaGen ajuda na assertividade da prescrição e no melhor resultado do tratamento evitando toxicidade.

Com o teste da ConectGene, você descobrirá como você ou seu filho pode responder melhor e mais rápido aos tratamentos de TDAH. Se o tratamento ainda não começou, o teste pode ajudar seu médico a escolher o tratamento certo desde o início. O teste também ajudará a explicar por que seu tratamento pode não estar funcionando ou por que você está tendo efeitos colaterais.

POR QUE EU RESPONDERIA DE MANEIRA DIFERENTE?

Existem alguns genes que são marcadores específicos da forma como metabolizamos medicamentos, de várias classes terapêuticas. Conheça os medicamentos para TDAH que são analisados pelo teste FarmaGen: Anfetamina (ANFEPRAMONA®, FEMPROPOREX®, ADDERALL®), Atomoxetina (STRATTERA®), Clonidina (KAPVAY®, CATAPRES®, DURACLON®, NEXICLON ™), Dexmetilfenidato (FOCALIN®), Dextroanfetamina (DEXEDRINE®, PROCENTRA®, DEXTROSTAT®), Lisdexanfetamina (VENVANSE®, VYVANSE®), Metilfenidato (RITALINA®, RITALIN®, CONCERTA®, DAYTRANA®, METADATE®)”

Faça o teste farmacogenético da ConectGene e ajude seu médico a ajudar você.

Saiba mais em: www.conectgene.com/farmagen/

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

Gostou deste post?Inscreva-se na nossa newsletter!

Gostou deste post?
Inscreva-se na nossa newsletter!

Obrigado! Você se inscreveu com sucesso!

WhatsApp chat