Hoje, 18 de setembro, é o Dia nacional de conscientização do retinoblastoma para alertar que o diagnóstico precoce previne cegueira infantil 👶🏻.

O retinoblastoma é o tumor intraocular mais comum na infância 🧸e foi o primeiro câncer a ser descrito como uma doença genética🧬. Ocorre na criança pequena, sendo que 95% dos casos são diagnosticados antes dos 5 anos (www.inca.gov.br)

Todo bebê 🧑🏾 deve fazer o Teste do Olhinho👁após o nascimento e repeti-lo com frequência até os 5 anos. O exame é disponibilizado pelo SUS (www.sbp.com.br).

O aplicativo Snapchat possui um dispositivo que alerta em caso de suspeita a partir de análise de foto tirada do olhinho.

O retinoblastoma é uma das mais de 300 doenças genéticas 🧬analisadas pelo BabyVip – teste da bochechinha.

O teste genético🧬 indica a predisposição e enseja um diagnóstico precoce (antes de qualquer manifestação da doença), aumentando de forma importantíssima a chance de cura.

Saiba mais em: www.conectgene.com/babyvip/

#babyvip #testedabochechinha #retinoblastoma #medicinapreventiva #testedoolhinho #conectgene

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

WhatsApp chat