Quando falamos em simplificar o treinamento, o que realmente queremos dizer é torná-lo mais eficiente e fácil de seguir. Você também verá uma melhora no ritmo e verá resultados, porque não estará fazendo uma rotina cansativa.
Como você simplifica o treinamento e ao mesmo tempo o mantém desafiador?
Uma das principais maneiras de fazer isso é mudar seu foco para exercícios que proporcionem qualidade em vez de quantidade.
Quando você está começando, todos os exercícios serão confusos e complicados, mas isso é natural quando se aprende algo novo.
Você ficará intimidado por pessoas que encontraram as maneiras mais complicadas de fazer um exercício simples, acreditando que fazer exercícios de maneiras diferentes produzirá resultados diferentes, e eles não estão errados.
O problema de cair demais na rotina significa que as coisas podem ficar entediantes e é por isso que eles abordam seus músculos de maneiras diferentes, mas a simplicidade também funciona.
Tente encaixá-los em seus dias de treinamento:
Dia um
5-10 minutos em esteira, remada baixa, supino torácico com halteres.
Dia dois
5-10 minutos remando, agachamentos com pesos, puxadas para cima.
Dia três
5-10 minutos elíptico, deadlift (levantamento terra), shoulder press (desenvolvimento de ombros).
Quarto dia
5-10 minutos em esteira, exercícios básicos, passada (walking lunge)

O treinamento realmente pode ser tão simples. Seu número de repetições e conjunto pode ser determinado por seu perfil inerente de potência / resistência que é baseado em sua genética. Desta forma, o seu treino é personalizado de acordo com a sua composição genética que faz de você uma pessoa única e terá a certeza de que os exercícios que está fazendo vão produzir os melhores resultados para você.
Você pode ajustar este regime de treinamento no momento em que for possível para você estar na academia e se tiver algum tempo de sobra, então não fará mal nenhum fazer algumas flexões, e extensões de bíceps e tríceps.
Este não é um treinamento perfeito, mas fornece um exemplo de como o treinamento pode ser simples, embora seja igualmente eficaz.
Dominar o básico é onde seu verdadeiro treinamento começa.
Simplifique sua dieta
Você pode estar pensando que este é um artigo sobre treinamento e exercícios, então por que estamos falando de dieta de repente?
Bem, porque se você sabe alguma coisa sobre o básico para atingir seus objetivos de condicionamento físico, você sabe que ficar em forma e ativo não lhe dá rédea solta repentinamente sobre a geladeira e o armário de doces. Nem significa que você pode jantar fora e comer praticamente tudo o que quiser.
Sabemos que é errado presumir, mas é mais provável que você não seja um atleta de elite que tem o luxo de treinar sempre que quiser, e se você fosse, não estaria comendo porcaria de qualquer maneira e estaria em uma dieta restrita.
Quer ver resultados reais? Então você tem que comer comida real e saudável.
Isso significa focar em seus macro e micronutrientes e, dependendo se você está procurando construir músculos ou perder peso, determinará a quantidade de comida que você comerá.
Os princípios sempre permanecerão os mesmos.
Concentre-se em fontes de alimentos naturais, como carne magra, peixe fresco, frutas, vegetais, nozes e gorduras de qualidade, como escolher a manteiga em vez da margarina. Você também deve tentar cortar o máximo possível de carboidratos refinados e, depois de fazer isso, verá os resultados.

Uma dieta alimentar natural já foi descrita como Paleolítica (ou dieta Paleo), mas não precisa ser tão radical. Há uma escola de pensamento que acredita que antes da agricultura e do surgimento de grãos refinados e estilos de vida mais sedentários, todos estavam em ótimas condições e tinham uma saúde robusta, estilos de vida apenas prejudicados por uma alta mortalidade como resultado de perigos e doenças. A verdade hoje é que nenhum dos alimentos que consumimos é muito parecido com o que se consumia naquela época, mas através da alimentação saudável e com foco na qualidade do que ingerimos podemos manter uma dieta rica em nutrientes.
À medida que a ciência em torno da nutrição evolui, também vemos evoluir a nutrição personalizada em que as escolhas dietéticas são guiadas geneticamente, ou seja se relacionam com o nosso DNA. Sempre será importante saber sobre a necessidade de quais macro e micronutrientes precisamos mais ou menos, além das nossas sensibilidades alimentares (ao sal, álcool e cafeína). Com essas informações podemos orientar nossos objetivos de treinamento e preparo físico, comendo os alimentos de que precisamos para estar sempre em nosso melhor estado de saúde e bem-estar.
Em resumo
Já sabemos a maneira certa de fazer as coisas. O processo de implementação dessas mudanças positivas no estilo de vida é que pode ser desafiador e fazer a diferença.
É fácil dizer que “sim, vou treinar quatro vezes por semana, concentrar-me em conseguir uma hora do dia para treinar, além de comer de forma natural e saudável”. Mas isso não significa que isso vai acontecer, porque não é tão fácil, não é mesmo? A vida moderna nos convida ao sedentarismo e é sempre fácil e saboroso comer pizzas, frituras e hamburgers.
A maioria de nós não é atleta profissional ou está treinando para uma maratona ou competição. Somos apenas pessoas normais que desejam permanecer em forma e ativas, e comer tão saudáveis quanto nossos desejos permitirem.
Viver um estilo de vida saudável é um propósito importante que pede uma boa dose de disciplina. O importante é definir uma meta e incorporar uma rotina de hábitos saudáveis e manter a motivação de acordo com o próprio progresso.
Nós somos a nossa genética e o que fazemos dela de acordo com os nossos hábitos de vida. Que tal saber como o seu DNA pode lhe ajudar a potencializar o que você tem de bom e trabalhar as predisposições que não sejam tão positivas?
Saiba mais em nosso blog que traz várias matérias sobre nutrição e fitness www.conectgene.com/blog.
Peça o seu kit e faça o teste NutriFit para atingir mais rapidamente seu objetivo de uma vida longa, saudável e feliz: www.conectgene.com/nutrifit/
As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.