circlemagazine-circledna-Signs-of-Diabetes

Ser capaz de detectar os primeiros sinais de diabetes é crucial para aqueles que podem estar predispostos a esta doença que muda a vida. Viver com diabetes requer uma quantidade significativa de planejamento e preparação para garantir que você possa se manter seguro e saudável nos próximos anos.

Quanto mais rápido você identificar os sinais de diabetes, mais rápido poderá começar a trabalhar com seu médico para criar uma estratégia que funcione para você. Infelizmente, enquanto aproximadamente 37,3 milhões de americanos têm diabetes (cerca de 1 em cada 10 pessoas), aproximadamente 1 em cada 5 pessoas não sabe que tem essa condição de saúde.

Embora o diabetes seja uma condição relativamente comum, ainda é amplamente incompreendido. Você pensaria que seria mais comumente entendido do que é.

Felizmente, esforços estão sendo feitos em todo o mundo para educar as pessoas sobre o diabetes.

Novembro é o mês de conscientização sobre o diabetes e é um excelente momento para aqueles preocupados com essa condição começarem a pesquisar e aprender mais sobre a doença.

Hoje, vamos explorar alguns dos primeiros sinais de diabetes, para ajudá-lo a determinar se precisa fazer o teste e começar a fazer as mudanças apropriadas em seu estilo de vida.

Reconhecendo os primeiros sinais de diabetes ao conhecer os diferentes tipos de diabetes

Uma das razões pelas quais o diabetes pode ser tão difícil de detectar inicialmente é que ele vem em diferentes formas. Os dois principais tipos de diabetes são diabetes tipo 1 e tipo 2.

No diabetes tipo 1, o sistema imunológico do corpo responde de forma anormal à presença de insulina, atacando e destruindo essa substância crucial antes que ela tenha a chance de equilibrar os níveis de açúcar no sangue. No diabetes tipo 2, o corpo não produz insulina suficiente para controlar a glicose, ou as células do seu corpo podem ser incapazes de reagir normalmente à insulina.

Algumas formas de diabetes têm sinais de alerta relativamente leves, que são sutis o suficiente para passar despercebidos por anos. Isto é particularmente verdadeiro para diabetes tipo 2. Muitos indivíduos com essa condição não descobrem que têm diabetes até que comecem a sofrer com os danos a longo prazo da doença.

Além do mais, alguns dos sinais mais claros de diabetes são difíceis de detectar sem a ajuda de um profissional médico. Por exemplo, um claro sinal de alerta de diabetes iminente são níveis mais altos de glicose no sangue. No entanto, se você não fizer exames de sangue regulares para verificar seus níveis de glicose, pode ser difícil ver o surgimento desse problema.

Sinais comuns de ambos os tipos de diabetes

Embora identificar os primeiros sinais de diabetes possa ser difícil, existem alguns sintomas comuns associados ao diabetes tipo 1 e tipo 2. Se você notar algum destes sinais e sintomas abaixo, é uma boa ideia procurar aconselhamento de um profissional médico.

Fadiga aumentada

A glicose, substância criada a partir dos açúcares que você consome na sua alimentação diária, é convertida em energia pelo seu corpo. Isso ajuda a mantê-lo operando normalmente ao longo do dia.

Seu corpo depende da insulina para converter glicose em energia e gerenciar o fluxo de açúcar no sangue. Se você não produz insulina suficiente ou se seu sistema imunológico ataca a insulina que você cria, é provável que você sofra com mais frequência de altos níveis de fadiga e exaustão .

Fome Constante

Se você está sempre com fome , mesmo depois de comer, isso pode ser um sinal de vários problemas, incluindo problemas com a forma como seu corpo produz sinais de fome. No entanto, a fome constante também pode ser um sinal de diabetes. Quando seu corpo não consegue produzir a energia necessária para alimentar suas células e órgãos, ele envia uma mensagem ao seu cérebro dizendo para você comer mais.

O diabetes pode confundir os mecanismos do seu corpo, dizendo que você precisa comer mais quando já estiver satisfeito, para que possa acessar a energia necessária para funcionar normalmente.

Urinar Frequentemente

A micção frequente ou “poliúria” é um sintoma de muitas condições e doenças. É também um dos primeiros sinais de diabetes. A pessoa média geralmente precisa esvaziar a bexiga entre 4 e 7 vezes em um único dia. No entanto, as pessoas com diabetes podem ir muito mais ao banheiro.

Normalmente, seu corpo absorve glicose naturalmente à medida que se move pelos rins. No entanto, quando o diabetes aumenta os níveis de açúcar no sangue, os rins não conseguem processar a glicose adequadamente. Isso faz com que o corpo produza mais urina e absorva mais líquidos.

Sede excessiva

Semelhante à fome excessiva, as pessoas com diabetes também experimentam um aumento do nível de sede. Isso é resultado de seus rins entrarem em ação para criar urina adicional, o que significa que os líquidos que você consome são absorvidos e processados ​​rapidamente.

Você pode estar constantemente com sede, mesmo depois de beber grandes quantidades de água. Quanto mais você for ao banheiro por causa do diabetes iminente, mais precisará beber. A sede excessiva também pode levar a outros sintomas, como boca seca, gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis e um risco aumentado de infecções do trato urinário.

Coceira ou pele seca

Sua pele passa naturalmente por inúmeras mudanças ao longo das estações, e é por isso que é tão importante investir na rotina certa de cuidados com a pele . Sua pele pode ficar mais seca no verão e no outono, ou mesmo durante o inverno, se você usar muitos produtos de aquecimento doméstico.

Coceira e pele seca também podem ser um sinal de diabetes. Como seu corpo está usando fluidos para criar urina adicional, sobra menos umidade para proteger sua pele. Você pode acabar sentindo coceira ou escamas por toda parte. Muitas pessoas com diabetes adaptaram sua rotina de cuidados com a pele para ajudar a combater os efeitos colaterais do diabetes.

Visão embaçada

Um dos primeiros sinais mais comuns de diabetes que muitas pessoas não conhecem é o impacto na visão. O diabetes pode influenciar seus olhos de várias maneiras diferentes. Essa condição pode fazer com que a lente do olho fique inflamada ou inchada, o que dificulta a visão clara. Você pode achar que esse sintoma piora quando o açúcar no sangue está particularmente alto.

A visão turva também pode ser resultado da alteração dos níveis de fluidos em seu corpo, causada pelo diabetes. Quanto menos umidade você tiver para manter os olhos lubrificados, maior a probabilidade de sofrer alterações na visão.

Sintomas específicos de diferentes tipos de diabetes

Embora os primeiros sinais de diabetes mencionados acima possam ocorrer com todos os tipos de diabetes, alguns sintomas estão mais especificamente ligados a uma forma específica da doença. Observar os seguintes sinais pode significar que você pode fornecer ao seu médico mais informações quando se trata de planejar sua estratégia de tratamento.

Sintomas da diabetes tipo 1

No diabetes tipo 1, que é considerado causado por um distúrbio autoimune, é mais provável que haja alterações no sistema gastrointestinal e no peso. Você pode notar:

Perda de peso inexplicável: se o seu corpo não for capaz de absorver as quantidades corretas de energia da comida, ele pode começar a queimar músculos e gordura. Você pode começar a perder peso mesmo se estiver comendo a mesma quantidade de calorias e se exercitando.

Náuseas e vômitos: quando seu corpo começa a recorrer à queima de gordura para obter energia, isso cria “cetonas”. Essas substâncias podem se acumular no sangue em níveis perigosos e podem até levar a uma condição chamada cetoacidose diabética. As cetonas podem fazer você se sentir mal e vomitar com mais frequência, o que leva a uma maior chance de desidratação.

Gengivas inchadas ou sensíveis: Muitas vezes, como resultado da alteração dos níveis de fluidos em seu corpo causada pelo diabetes, gengivas inchadas e sensíveis podem dificultar a alimentação e a ingestão de líquidos normalmente. Suas gengivas podem se afastar dos dentes ou você pode desenvolver feridas. Você também pode achar que seus dentes começam a ficar um pouco soltos, devido à mudança na estrutura.

Sintomas do diabetes tipo 2

Os sintomas do diabetes tipo 2 podem incluir todos os problemas comuns que você pode enfrentar com o diabetes tipo 1, bem como alguns sinais adicionais. Esses sintomas tendem a ocorrer depois que seus níveis de glicose estão altos por um longo período de tempo:

Aumento de infecções: Homens e mulheres com diabetes geralmente têm problemas com o sistema imunológico, o que pode aumentar o risco de infecção. As infecções fúngicas são particularmente comuns porque as leveduras se alimentam de glicose. Quanto mais açúcar no sangue você tiver, mais levedura provavelmente se desenvolverá, criando infecções entre os dedos das mãos e dos pés e ao redor dos seios ou órgãos sexuais. Essas condições podem afetar homens e mulheres.

Cura lenta: Com o tempo, altos níveis de açúcar no sangue podem afetar o fluxo de sangue e causar danos nos nervos, o que torna mais difícil para o corpo curar feridas. Isso significa que é menos provável que você se recupere rapidamente de acidentes ou cortes. A cura lenta também pode aumentar suas chances de infecções.

Formigamento nas mãos e nos pés: muita glicose no sangue pode influenciar o funcionamento dos nervos. Você pode notar formigamento e dormência nas extremidades, bem como dor em queimação nas mãos, pernas, braços e pés.

Identificando os primeiros sinais de diabetes

O diabetes pode ser uma condição complexa e confusa. Às vezes, identificar os primeiros sinais de diabetes não é fácil. No entanto, se você já sabe que está predisposto a essa condição, pode ter uma chance melhor de identificar os sinais de alerta.

Um de DNA NutriFit da ConectGene pode ajudá-lo a identificar suas chances de desenvolver diabetes precocemente, para que você possa marcar consultas médicas para testar seu nível de glicose no sangue.

Quando você descobre por meio de um teste de DNA que tem um risco genético maior de diabetes ou outras condições genéticas de saúde, também estará mais propenso a prestar atenção a sintomas problemáticos que podem indicar a necessidade de intervenção médica.

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

WhatsApp chat