Você sabia que o impacto da #cafeína em seu sono pode ser atribuído a aspectos secundários à vigília, 😴 como ruído ou luz artificial? 🛌

Enquanto você está acordado, uma substância química chamada adenosina se acumula lentamente em seu cérebro, o que eventualmente faz você se sentir sonolento💤. A cafeína age bloqueando o receptor de adenosina, ajudando você a se sentir mais alerta. ☕

O gene CYP1A2 🧬 é responsável por 95% do metabolismo da cafeína no nosso corpo. Quanto mais rápido você metabolizar a cafeína (dependendo do resultado do CYP1A2), menor o efeito que o consumo de cafeína ☕ pode ter sobre sua saúde.

Sua genética pode indicar como é a sua sensibilidade à cafeína e como isso pode interferir no seu sono.💤 Se você tem uma sensibilidade mais elevada, por exemplo, evite consumir cafeína ☕ após às 16h para melhorar a qualidade do seu sono. 🌛 O teste NutriFit ajuda você a conhecer sua sensibilidade à cafeína.

Saiba mais e peça o seu kit em nosso website: www.conectgene.com/nutrifit/

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

WhatsApp chat