Objetivos são algo que todos nós temos

Algumas pessoas querem perder peso; outros querem parar de fumar ou melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Quando sentimos explosões de motivação (geralmente em aniversários ou véspera de Ano Novo), somos compelidos a começar a estabelecer novas resoluções sobre como vivemos nossas vidas. 

Infelizmente, a ciência nos diz que apenas cerca de 8% das pessoas realmente atingem suas metas. A razão para isso é mais simples do que você imagina – as pessoas estão definindo metas erradas!

Você tem o potencial para realizar quase tudo o que deseja. No entanto, se você não tiver a estratégia correta de definição de metas, aumentará instantaneamente suas chances de fracasso. 

Vamos explorar como definir metas de saúde SMART que você pode alcançar de forma realista. 

Por que definir metas de saúde SMART?

Então, em primeiro lugar, por que estabelecemos metas?

Dar a si mesmo um alvo para mirar ajuda você a acompanhar seu progresso e manter o foco enquanto busca um final importante. Se você decidiu que quer perder peso, precisaria acompanhar algumas coisas. Você iniciaria uma dieta, rotina de exercícios e quanto peso você perdeu para ver quais estratégias estavam realmente funcionando. As metas mostram o que você precisa medir para garantir que está no caminho certo. 

Infelizmente, a maioria de nós definimos nossos objetivos incorretamente. Os psicólogos dizem que não alcançamos nossos objetivos não porque somos incapazes, mas porque não estamos planejando corretamente. 

A maioria dos objetivos são:

  • Muito amplos: multitarefa não funciona . Sabemos que precisamos de foco para atingir nossos objetivos, mas muitos de nós acabamos definindo várias metas diferentes ao mesmo tempo. Dizemos que queremos perder 10kg de gordura, ganhar 5kg de músculo, quebrar nosso recorde pessoal na piscina e assim por diante. Embora esses objetivos possam estar conectados, eles são todos alvos individuais. Concentrar-se em uma coisa de cada vez significa que é menos provável que você fique sobrecarregado com seus objetivos. 
  • Vago: A única coisa pior do que se dar muitos objetivos desconexos em um, é ser vago com o que você espera realizar. Seus objetivos precisam ser específicos. Não basta dizer que você quer perder peso. Quanto peso você quer perder? Quando você vai perdê-lo? Você precisa se concentrar em áreas problemáticas específicas? Como você vai atingir seu objetivo?
  • Se você está apenas definindo uma meta como parte de uma resolução de ano novo, você não vai cumpri-la. Não apenas prometa coisas a si mesmo se você não estiver comprometido em alcançar seus objetivos. Você precisa decidir desde o primeiro dia: quão dedicado você é?

A chave para um melhor estabelecimento de metas: pense SMART

Definir metas saudáveis ​​e alcançá-las pode ser difícil. 

Felizmente, existem maneiras de superar vários obstáculos. O melhor método de definição de metas é a estratégia “SMART” . Se você nunca ouviu falar disso antes, considere tornar suas metas de saúde SMART:

  • Específico (Specific, em inglês): Pare de definir metas vagas. Decida o que você quer fazer, como vai fazer e quando. Você vai correr 5km até o final do mês? Você está ansioso para perder 5 quilos nos próximos 2 meses? Seja específico. 
  • Mensurável: se o seu objetivo é específico, também deve ser mensurável. Pense em como você vai determinar se está se movendo na direção certa ou não. Por exemplo, se você quiser perder 3 cm da cintura, com que frequência você medirá isso?
  • Alcançável: Não há problema em ter grandes ambições, mas seja gentil consigo mesmo. Definir uma meta de trabalhar 3 horas por dia quando você já trabalha em turnos de 12 horas não é viável. Aproveite o tempo para entender seu corpo e do que ele é capaz. Empurre-se, mas não para padrões muito irracionais. Todos nós temos nossos limites.
  • Realista: O realismo anda de mãos dadas com os objetivos alcançáveis. Depois de escolher seu objetivo, certifique-se de dar a si mesmo tempo, apoio e ajuda suficientes para alcançá-lo. Você pode ser capaz de correr uma maratona fisicamente, mas vai precisar de treinamento antes de chegar lá.
  • Tempo limite: Decida quando você deseja alcançar seu objetivo. É preciso haver uma data de término, caso contrário, você não estará se motivando para seguir em frente e para cima. Dê a si mesmo um prazo razoável.

Decidindo sobre seus objetivos alcançáveis

Definir metas de saúde SMART irá prepará-lo para o sucesso. Se você não tem certeza do que pode realizar, vale a pena verificar seu perfil genético e conversar com seu médico antes de começar a planejar.

Entender como seu corpo lida com a gordura facilitará a perda de peso a longo prazo, por exemplo. Enquanto algumas pessoas prosperam com a dieta cetogênica, é fácil descobrir isso, é só fazer o teste Nutrifit da ConectGene com ele você vai descobrir a melhor dieta e qual a melhor forma para sua perda de peso

Seu perfil genético também pode ajudá-lo a decidir quais de seus objetivos são mais importantes. Por exemplo, se você sabe que está predisposto a problemas cardíacos, é uma boa ideia fazer exercícios aeróbicos. Você pode falar com seu médico sobre como você pode começar a melhorar sua resistência, aumentar sua circulação e reduzir os níveis de colesterol. 

Certifique-se de estar fisicamente, mentalmente e medicamente equipado para lidar com as metas que você definiu para si mesmo. Também vale a pena analisar quaisquer condições que você possa precisar considerar quando estiver trabalhando em direção às suas ambições. Por exemplo, se você quer perder peso, mas tem articulações ruins, pode achar exercícios de baixo impacto, como nadar, mais atraentes.

Dicas para alcançar seus objetivos

Depois de escolher suas metas de saúde SMART e se sentir confiante em sua capacidade de alcançá-las, é hora de começar a trabalhar em direção a essa meta. 

Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudar a tornar seus objetivos saudáveis ​​mais atingíveis:

Definir marcos:

  • Mesmo que seu objetivo não pareça particularmente grande no início, os marcos são uma excelente maneira de se manter motivado. Quando você está lutando para alcançar os resultados certos, é fácil para suas ambições começarem a parecer muito complexas ou esmagadoras. Dividir grandes objetivos em algo menor os torna muito mais alcançáveis. Por exemplo, você pode querer perder 5kg eventualmente, mas primeiro, concentre-se em perder esse primeiro 1kg. 

Seja gentil consigo mesmo:

  • Alcançar objetivos genuinamente valiosos e saudáveis ​​é um grande marco. Na maioria das vezes, as metas que você define envolvem a mudança de hábitos, como comer os alimentos errados ou relaxar no sofá em vez de ir à academia. É difícil fazer essas mudanças, principalmente no início. 
  • Não seja duro consigo mesmo se você não atingir um marco a tempo ou se tiver dificuldades com alguma coisa. Aprenda com cada obstáculo que encontrar e incorpore o que descobrir em seus objetivos. 

Seja honesto sobre suas habilidades:

  • Dizer a si mesmo que pode realizar mais do que realmente pode não apenas o força a se esforçar mais. Ser irrealista com seus objetivos o prepara para o fracasso e a decepção. Se você quer começar a andar 15.000 passos por dia , isso é ótimo, mas se você andou apenas 1.000 até agora, não espere que a mudança aconteça da noite para o dia.

Acompanhe seu progresso:

  • Monitorar seu progresso é uma obrigação para o estabelecimento de metas saudáveis. Você precisará de uma maneira de medir se está indo na direção certa. Você está perdendo peso? Ótimo, mas se você não está perdendo tão rápido quanto gostaria, talvez seja hora de reconsiderar sua dieta ou conversar com seu personal trainer. O rastreamento adequado deve garantir que você continue melhorando seus resultados e avance mais rápido em direção aos seus objetivos finais. 

Se recompense:

  • Parte de se manter motivado ao lidar com metas difíceis é saber quando se recompensar . Se você está tentando perder 20kg e acabou de atingir a marca de 5kg, isso é motivo para comemorar. Apenas certifique-se de que você não está se recompensando com algo que vai desfazer seu trabalho duro. Um bolo de chocolate inteiro provavelmente não é uma boa ideia.

Obtenha suporte:

  • Ninguém nunca disse que você tinha que alcançar seus objetivos de saúde sozinho. Se você tem pessoas ao seu redor que podem oferecer suporte enquanto você faz essas mudanças, use-as! Nutricionistas profissionais, personal trainers e médicos podem oferecer muitos conselhos úteis. Não subestime o impacto da família e dos amigos na motivação também. 

Prepare-se para o sucesso com as metas de saúde SMART

A definição adequada de metas saudáveis ​​é o primeiro passo para atingir suas metas de longo prazo. Se você está procurando perder peso ou reduzir um hábito não saudável, tudo se resolve com a definição dessa meta. Concentrando-se em um objetivo de cada vez, acompanhando seu progresso e usando objetivos de saúde “SMART”, você pode reduzir suas chances de simplesmente esquecer seus objetivos ou desistir cedo demais. 

Se quiser saber mais sobre como a sua genética interfere no seu metabolismo e pode ajudar você na sua mudança de hábito, peça o seu kit em: http://www.conectgene.com/nutrifit/

(Adaptado do original by Circle Magazine)

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

WhatsApp chat