Já pensou como ter acesso ao mapa do DNA do seu paciente pode orientar muito melhor na hora de montar uma estratégia nutricional e potencializar os resultados? Estamos falando de um atendimento nutricional mais assertivo e, consequentemente, mais satisfatório para o paciente.

Atualmente, os testes genéticos estão muito mais acessíveis e é possível recomendar ao paciente que faça esse teste específico para informações nutricionais. Com isso, você pode conhecer como o organismo dele reage a diversas substâncias e planejar uma dieta exclusiva baseada nesses dados.

Os testes genéticos e a nutrição esportiva

O uso dos testes genéticos na nutrição esportiva é uma das estratégias mais indicadas atualmente, isso porque ela é baseada na resposta genética do atleta e, dessa forma, traz resultados mais individuais e assertivos.

Muitos fatores ambientais, fisiológicos e psicológicos estão envolvidos no desempenho atlético e é comprovado que alguns genes podem ser determinantes na aptidão física.

Variações nas sequências de DNA são associadas a fenótipos específicos que estão envolvidos no rendimento esportivo, como capacidade de resistência, desempenho muscular, suscetibilidade a lesões e infecções, assim como em marcadores de composição corporal e aptidão psicológica.

As vantagens de usar o mapeamento genético na estratégia nutricional

● Traz informações importantes sobre o paciente: A análise do DNA pode oferecer informações, como: saúde do sono, relatório de estresse, sensibilidade a algum alimento, resposta a carboidratos e gorduras.

● Possibilita recomendações personalizadas: A maioria das dietas comuns estão baseadas em uma recomendação geral, mas nem todas as pessoas respondem a essas recomendações da mesma forma. Com a análise da dieta do DNA se torna possível detectar alimentos e nutrientes importantes para cada perfil.

● Vai além da ideia de emagrecimento: Uma dieta baseada no DNA pode auxiliar a criar estratégias que vão ajudar o seu paciente a ter uma qualidade de vida melhor, levando em consideração fatores que vão além dos alimentos.

Se você ficou interessado em saber como pode oferecer uma melhor estratégia nutricional para o seu paciente, não deixe de conhecer o Nutrifit, um teste que vai ajudar o seu paciente a alcançar uma qualidade de vida melhor.

Seu DNA sabe muito sobre você. Inclusive como absorve os alimentos e pode tirar melhor proveito dos exercícios físicos.

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

WhatsApp chat