Fazer resoluções de ano-novo é uma coisa, mas cumprir é outra bem diferente. Muitas pessoas se sentem motivadas a fazer mudanças no início de um novo ano porque parece o momento perfeito para virar uma página na vida, resetar e começar de novo. Por isso, elas escrevem uma lista de resoluções de ano-novo em janeiro porque o início de um novo ano as motiva. Você apenas se sente inspirado a eliminar maus hábitos e estabelecer novas rotinas que o ajudem a crescer como pessoa.

Este ano, você deve aprender como interromper esse ciclo doentio de prometer fazer mudanças positivas e não seguir seu plano. Você se sentirá muito melhor em relação ao seu ano se suas resoluções forem concretizadas. Abaixo estão 12 dicas para mantê-lo sob controle este ano para garantir que você permaneça resoluto, persista mesmo quando a empolgação do revéillon passar e cumpra suas resoluções para o novo ano:

1. Seja realista sobre as resoluções

Muitas pessoas decidem fazer uma mudança em suas vidas todos os anos, seja para ficar mais aptas fisicamente, começar um novo hobby, aprender a fazer algo novo, etc. Isso tem a ver com o fato de um novo ano ser um novo começo, encorajando, assim, as pessoas a criarem resoluções a cada novo ano. Em outras palavras, deixar o velho você para trás e olhar para o novo você.

Definir essas resoluções pode realmente trazer grandes oportunidades, mas torna-se um problema quando você morde mais do que pode mastigar. A maneira mais certa de falhar em manter suas novas aspirações é começar com algo inatingível ou irreal. Por exemplo, prometer nunca comer carboidratos ou abrir mão de sua comida favorita, como chocolate, não funcionará. A esse respeito, você está apenas se preparando para o fracasso. Em vez disso, lute por algo que você pode alcançar e cumprir.

2. Estabeleça metas muito específicas

A cada ano, muitas pessoas prometem ficar mais conscientes, perder peso, ficar em forma, permanecer mais positivas e ser mais produtivas no próximo ano. Ao analisar essas metas, você percebe que são metas muito ambiciosas, então você tem dificuldade em mantê-las. Em vez disso, faça uma lista de objetivos mais específicos e concretos, para que você possa alcançá-los.Estabeleça diretrizes e planos de ação muito claros e específicos também.

Para ilustrar, você pode comprometer-se a perder meio quilo todos os meses, reduzindo lentamente os carboidratos e aumentando suas etapas diárias a cada semana. Essas são metas muito específicas que o preparam para o sucesso. Além disso, resoluções drásticas são realmente difíceis de cumprir, portanto, fazer resoluções alcançáveis ​​significa que é mais provável que você as cumpra ao longo do ano.

3. Compartilhe suas resoluções com outras pessoas

Fale sobre suas resoluções de ano-novo e não as guarde em segredo. Vá em frente e conte à sua família e amigos próximos sobre seus planos. Eles o ajudarão a se responsabilizar pelas mudanças que deseja fazer em sua vida.

Além disso, essas pessoas importantes em sua vida o ajudam a se tornar a melhor versão de si mesmo. Por exemplo, se você decidir perder peso, um familiar pode compartilhar receitas mais saudáveis . Da mesma forma, se você resolver se exercitar mais, um amigo também pode se transformar em seu companheiro de academia, permitindo que vocês se motivem.

4. Faça planos sólidos com antecedência

A maioria das pessoas faz suas resoluções na véspera de ano-novo. Mas por que esperar até o último minuto? Tudo o que você quiser mudar será baseado em sua mentalidade e emoções em 31 de dezembro. Portanto, você deve planejar seu curso de ação com bastante antecedência.

Por exemplo, se você quiser entrar em forma, pode planejar como lidará com desejos e tentações aprendendo mais sobre preparações de refeições saudáveis. Você também pode contar com a ajuda de um colega de treino para garantir que você mantenha suas rotinas de exercícios. Esses preparativos permitem que você tenha uma vantagem inicial e garanta um início forte em 1º de janeiro. Isso definirá o tom para o resto do ano.

5. Comece com passos curtos

Fazer mudanças drásticas e assumir muito em seu prato são apenas algumas razões comuns pelas quais a maioria das resoluções de ano-novo falha. Para ilustrar, iniciar uma dieta muito restritiva ou exagerar na rotina de exercícios apenas impedirá seu progresso. Quando você altera radicalmente seu comportamento normal, isso o levará ao ressentimento, à desilusão e à fadiga.

Em vez disso, concentre-se em dar pequenos passos, o que vai ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Por exemplo, se você deseja perder peso, concentre-se em substituir suas comidas favoritas por alternativas mais saudáveis. Depois de fazer isso, você pode abordar outro aspecto de sua dieta, como reduzir o tamanho das porções ou adicionar mais verduras. Embora seja um começo lento, essas pequenas mudanças tornam muito mais fácil para você seguir seus planos. Também abrem caminho para o sucesso a longo prazo.

6. Evite repetir erros do passado

Se você fez as mesmas resoluções repetidamente, mas falhou repetidamente, comprometa-se a quebrar o ciclo vicioso. Provavelmente, sua crença em si mesmo para atingir esses mesmos objetivos será muito baixa. Para este novo ano, avalie seus objetivos e resultados anteriores. Identifique quais estratégias são eficazes e ineficazes. Em seguida, identifique quais fatores o impediram de cumprir suas resoluções nos últimos anos.

A partir daí, você pode alterar suas novas resoluções para torná-las mais viáveis ​​e alcançáveis. Às vezes, ajustar algo como sua abordagem pode ajudar. Até mesmo mudar sua mentalidade pode ter um grande impacto e ajudá-lo a obter melhores resultados este ano.

7. Faça uma lista e a mantenha visível

Ao fazer seus planos, anote e crie uma lista do que deseja realizar. O ato de escrever as coisas é um compromisso que cria uma visão duradoura em sua mente. Além disso, permitirá que você se sinta mais sintonizado com sua vida para que possa tornar essa visão uma realidade.

Coloque esta lista onde você possa vê-la para servir como um lembrete para cumprir suas resoluções. Ajuste-o de vez em quando para manter sua motivação forte. Ajudaria ver esta lista quando você vacilar, porque isso o lembrará daquele desejo intenso no início do ano e o ajudará a permanecer firme em manter seus objetivos.

circlemagazine-circledna-seguindo-as-resoluções-de-ano-novo

8. Recompense-se por pequenas vitórias

É importante se recompensar por pequenas vitórias. No entanto, isso não significa festejar com bolo ou sorvete depois de perder alguns quilos. Em vez disso, comemore seu sucesso fazendo algo que não impeça seu progresso.  Você pode se recompensar:

  • Comprando novos equipamentos de treino
  • Arranjar um novo livro
  • Assistir a um filme com um amigo
  • Comprar acessórios divertidos como um novo pingente para sua pulseira para cada objetivo alcançado

9. Acompanhe e monitore seu progresso

É vital acompanhar o seu progresso, porque você sentirá que seus esforços são válidos a cada pequeno sucesso. Além disso, metas de curto prazo são muito mais fáceis de atingir. Cada vez que alcançar seu objetivo, você se sentirá mais motivado para continuar. Esses marcos são maravilhosos e indicam que seus esforços estão funcionando.

Por exemplo, em vez de focar nos 30 quilos que você quer perder no ano que se inicia, fique de olho nos primeiros cinco quilos. Isso diminui a pressão que geralmente impede seu progresso, permitindo que você aproveite a jornada. Em vez disso, você pode se concentrar em medidas que funcionam e deixar de lado as estratégias que não ajudam. Isso também o ajudará a identificar possíveis armadilhas que você pode eventualmente encontrar.

10. Permita-se margem de manobra para contratempos

Ao tentar estabelecer novos hábitos, é normal encontrar um deslize ocasional. No entanto, não se culpe por isso. Ficar obcecado com o treino que você perdeu ou com o sorvete que você comeu não o ajudará a atingir seus objetivos. Como diz o ditado, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Tente fazer o seu melhor esforço a cada dia. Se você cometer um erro, avalie onde errou e compense quando puder. Então, viva um dia de cada vez.

11. Atenha-se aos seus planos

Dizem que leva aproximadamente 21 dias para formar um novo hábito. Depois, levará mais 66 dias para que esse hábito se torne automático e se encaixe na sua personalidade. Portanto, ao executar suas resoluções, seria bom lembrar que a mudança não pode acontecer da noite para o dia. Tente aguentar por pelo menos 21 dias e veja se fica mais fácil.

Permaneça persistente e consistente em seus esforços. Você nunca deve apressar o processo, ou irá falhar e acabar frustrado. Paciência é a chave. Além disso, coisas boas sempre levam tempo, assim como um bom vinho precisa de tempo para amadurecer, e um jardim bonito leva tempo para florescer. Com paciência, você pode prosseguir com a mente clara e fazer mais. Nunca apresse o processo para evitar frustrações.

12. Continue tentando e perseverando

Por fim, é normal perder o fôlego ao cumprir suas resoluções. Se você estiver insatisfeito com os resultados em meados de fevereiro, poderá sentir o desânimo e a decepção se aproximando. Quando isso acontecer, não se desespere, porque mesmo as pessoas mais bem-sucedidas encontram obstáculos e se sentem desanimadas.

Em vez de ficar sentindo pena de si mesmo, comece de novo e comprometa-se a fazer o que puder durante o dia. Então, nessas 24 horas, vá a todo vapor e faça o máximo que puder. Isso criará impulso e você estará de volta aos trilhos antes que perceba. E, se necessário, obtenha o suporte necessário para garantir que você possa cumprir todas as suas resoluções.

Se você está com fome de mais conhecimento, conheça nossos 3 relatórios do teste NutriFit para saber mais sobre seu perfil nutricional, rotina de condicionamento físico ideal e muito mais, tudo com base em sua genética. Fazer este teste com base em seu DNA ajudará você a descobrir por que algumas resoluções são mais fáceis para você do que outras. Por exemplo, se está escrito em seu DNA que você é uma pessoa notívaga, pode não ser tão fácil manter a resolução de acordar mais cedo. Seu DNA sabe muito sobre você. Saiba fazer escolhas mais acertadas que podem impactar positivamente sua vida nesse novo ano.

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

WhatsApp chat