Você está malhando, comendo bem e está no caminho de obter os resultados que deseja, mas e se soubesse quais alimentos poderiam levar seus resultados para um nível ainda mais alto? Pouco adianta malhar e não complementar isso com uma dieta dos melhores alimentos para você, por isso compilamos uma lista de ‘superalimentos’ da natureza que não só irá ajudá-lo melhorar seu treino, mas também melhorar o período pré e pós-treino. Estamos começando a mudar nosso foco para além dos regimes e dietas e dar um passo adiante, para estabelecer uma referência para a dieta mais saudável possível. 

 ●      Salmão 

O salmão não é apenas saboroso, mas também satisfaz nossas necessidades de proteína e ômega-3 que ajudam na recuperação. Este peixe oleoso também contém vitaminas B12 e B6 e o ​​consumo semanal reduz o risco de problemas cardiovasculares.

É perfeito para atletas porque você pode comê-lo cru ou grelhado e não carrega a sensação volumosa de seu bife de usual. Você também pode comer salmão a qualquer hora do dia e de várias maneiras. Então, se busca uma dieta saudável, inclua salmão no pão de centeio com abacate para se prover saborosamente dos nutrientes que esse peixe contém.

 ●      Abacate 

Você já conheceu alguém que disse que amava tanto abacate que poderia viver dentro de um? Este é um exemplo de alguns elogios nem tão comuns sobre um dos alimentos mais subestimados da natureza. Os abacates são ricos em nutrientes, ricos em fibras, ácido fólico, potássio, vitamina E, magnésio e gorduras monoinsaturadas.

Eles também são facilmente integrados à sua refeição. Já percebeu como guacamole é bom? Isso é abacate! É cremoso e pode ser espalhado sobre qualquer coisa ou comido sozinho. Sempre se certifique de ter um abacate por perto para ajudar no trabalho de perna. Seu corpo irá recompensá-lo com resultados surpreendentes depois.

●      Nozes 

Hoje em dia, estamos prestando mais atenção às nozes… e por um bom motivo. Nozes são ricas em nutrientes com gorduras essenciais, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, além de serem ótimas para a saúde e para a recuperação dos ossos.

As nozes também são fáceis de comer em viagem, antes ou depois dos treinos. Você pode beliscar algumas delas durante o dia se estiver com fome ou adicioná-las ao iogurte do café da manhã. A proteína adicionada também torna a comida que você está comendo com seu punhado de nozes mais digerível e completa. 

●      Batata doce 

Um dos alimentos que você verá com mais frequência no menu, perto das batatas fritas, mas de um tipo diferente… a batata em sua versão batata-doce. Estudos mostraram que atletas que se abastecem com essa fonte de vitaminas A, C e B podem comê-la tanto no almoço como no jantar e tê-la como fonte de proteína.

Elas são vegetais ricos em amido, um bom tipo de carboidrato, e funcionam como um poderoso antioxidante em conjunto com as vitaminas e minerais nela contidos. Os atletas precisam dos minerais da batata-doce, e as funções saudáveis ​​de seus músculos dependem também do manganês e do cobre que você encontrará nela.

●      Espinafre 

Embora Popeye possa ter exagerado os benefícios imediatos do espinafre, nem é preciso dizer que se trata de um alimento poderoso, repleto de nutrientes. Ainda é metabolicamente ativo e fresco, mesmo sob as luzes do supermercado, e não apenas combate a inflamação, mas também o câncer.

A aparência do espinafre pode lhe desanimar um pouco, mas sua doçura irá surpreendê-lo e fazer você querer se aproveitar dessas vitaminas e minerais. Perfeito como parte de um suco natural ou adicionado a saladas.

●      Bananas 

As bananas são bem adequadas para o seu treino porque o potássio é um dos eletrólitos que se perdem facilmente com o suor. Eles combatem o acúmulo de ácido láctico e ajudam você a continuar trabalhando por mais tempo! Se isso não bastasse, há o benefício adicional de as bananas serem convenientes de se levar para toda parte, uma vez que são muito bem embaladas pela própria casca.

Se você já participou de uma corrida ou uma maratona, percebeu que as pessoas não deixam de falar sobre bananas, antes e depois da corrida! Isso acontece porque os corredores sabem que as bananas são ricas em vitaminas que substituem os eletrólitos perdidos e mantêm os níveis de açúcar no sangue. Elas o manterão no jogo e lhe darão aquele empurrão extra quando você mais precisar.

●      Ovos 

A maioria das pessoas não consegue ficar sem ovo, esse superalimento que se consome diariamente, em todo o mundo. 

Perfeito para exercícios, pois são simples de fazer, quer você goste deles mexidos, aquecidos, cozidos ou fritos. São ricos em proteínas, gorduras e carotenoides. As claras de ovo se tornaram próprias à profissão de fisiculturista, então se você está procurando aumentar a massa muscular, opte por ficar sem a gema.

●      Quinoa 

A Quinoa é uma semente comestível que conhecemos em forma de grão. Os grãos se enquadram na categoria de carboidratos não refinados que funcionam perfeitamente com seu corpo. Pessoas que comem grãos inteiros têm um risco reduzido de doenças cardíacas, diabetes e câncer. 

A Quinoa contém todos os nove aminoácidos essenciais de que nosso corpo precisa para construir músculos magros e auxiliar na recuperação de treinos difíceis, pois contém muita proteína e ajuda no fortalecimento muscular. Além disso, é rica em fibras, cálcio e ferro, sendo uma ótima opção para enriquecer a dieta.

●      Aveia 

Todos nós comemos aveia desde que éramos crianças antes da escola, então não deveria ser uma surpresa que a aveia faça parte dos “superalimentos” que escolhemos para você. As crianças são ativas, enérgicas e precisam ser capazes de se concentrar durante o dia. Por isso, é importante que seu café da manhã contenha excelentes vitaminas e minerais.

O mesmo deve acontecer com os atletas. A aveia é uma fonte incrível de bons carboidratos e rica em fibras. Eles mantêm você satisfeito por mais tempo e com um baixo índice glicêmico que promove uma liberação lenta e sustentada de proteínas na corrente sanguínea, nutrindo e mantendo o corpo em movimento.

●     Leite com chocolate 

De todas as opções, esta é a que realmente faz com que as pessoas sejam um pouco cautelosas. Quando você pensa em leite com chocolate, você pensa em milkshakes doces que podem não parecer tão saudáveis assim, mas você está errado. O leite com chocolate atua como uma bebida de recuperação, pois fornece minerais como o sódio e a caseína (a proteína de maior concentração no leite), fundamentais quando o corpo precisa recuperar a energia gasta.

Atletas de todo o mundo substituem as opções comerciais de vitaminas por um copo alto de leite com chocolate. Você não apenas poderá voltar à sua infância, quando o leite com chocolate era uma delícia, mas também poderá voltar a malhar muito mais rápido.

Bônus: NutriFit

Agora você sabe quais alimentos funcionam melhor, mas esta lista por vezes pode não se aplicar às pessoas que possam ser alérgicas a certos “superalimentos”. É aqui que entra o NutriFit, o teste nutrigenético da ConectGene para que você se conheça melhor. Nosso teste lhe dará um relatório personalizado indicando o que seu corpo precisa ou apontar aquilo que não poderá lhe fazer tão bem. Seus genes guardam os segredos e o NutriFit tem as respostas para contar a você.

Saiba mais em: www.conectgene.com/nutrifit/

(original by: dnafit.com)

As informações contidas neste site são fornecidas apenas como divulgação de informações gerais e não substituem o aconselhamento médico profissional, o diagnóstico ou o tratamento de um profissional de saúde qualificado. Sempre procure o conselho de seu médico ou profissional de saúde quando tiver dúvida sobre ingestão de medicamente ou condição de saúde.

WhatsApp chat